quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Hoje, amanhã e depois(?)

ONTEM
Quando pensei n'O Tem Azul imaginei um veículo das maravilhas, e numa talvez doce ilusão acreditei que tudo fosse, com a licença do clichê, dirigir-se bem, com o mínimo de problemas. Convidando algumas pessoas que pensei serem afins à idéia que havia formatado em minha cabeça, algo que considerava fantástico, mesmo não tendo animais nem flores verborrágicas; pois bem, as coisas não andaram da forma esperada, na verdade acho que andar ainda é um verbo bastante bondoso, pois pra mim foi um desagradável arrastamento que ia arruinando quaisquer expectativas anteriormente criadas. Desencantei. Pensei que talvez a idéia não tivesse sido das melhores pra alguns, uma vez que as pessoas estão de fato cada vez mais ensimesmadas e preocupadas com o que diretamente lhes atingem - o que hoje em dia é necessário de certa forma, concordo - e para não continuar me achando um sonhador quase intrusivo decidi permanecer em meu vagão só, apenas observando a paisagem distante que se apresentava e fugia de meu alcance.

HOJE
Qual não foi a surpresa quando recebi mensagens de alguns passageiros que andaram meio perdidos do Trem (assim como eu) que me cobravam ou me faziam recordar de um início que nunca houve de fato. Isso me deu força pra sair de minha cabine e passear, mesmo que com certa dificuldade, pelas outras tocando a sineta que dá o aviso da ressurreição, do retorno. Pois é, pessoal, talvez um pouco mais amadurecido pelos acontecimentos e sabendo que as coisas nunca são como antes (pois lembro que algum filósofo já disse que um rio nunca passa duas vezes pelo mesmo lugar) venho por meio desta perguntar quem deseja voltar a apostar na idéia de um grupo que fale o que os outros não têm interesse ou oportunidade de ver, de discutir assuntos que tragam algo de construtivo pra si e pro outro e que faça o mais importante: promova um encontro de pessoas que ainda acreditam e desejam ver o Sol.

AMANHÃ
?

==========================

Amanhã realmente não sei o que vai acontecer, mas pensemos nele como promessa.
Gostaria de saber como ficará nossa situação. Proponho que nos encontremos num final de semana, comum a todos para começarmos as discussões; minha cabeça está fervilhando de idéias como um vulcão latente. Quero entrar em ebulição.

Nenhum comentário: